Regulamento e política de reservas

HOSPEDAGEM DE MENORES, Publicada em outubro de 2009, a Lei 12.038 alterou o art. 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em hotéis está condicionada às seguintes regras:

  • Crianças menores de 3(três) anos dormindo com os pais na mesma cama não serão cobradas taxas adicionais, após os 3(três) anos já será cobrado como um adulto e automaticamente irá para outro quarto com tarifa diferenciada.
  • Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
  • Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial;

A reserva é feita mediante sinal de 50% do valor total das diárias. Em seguida, uma confirmação é enviada por e-mail. • É obrigatório o preenchimento de todos os campos da ficha de hóspedes no momento do check-in, assim como a apresentação de um documento de identificação com foto para cópia. • Todas as reservas deverão ser pagas no check-in. DURAÇÃO DAS DIÁRIAS: As diárias com check-in às 13h horas encerrarão às 12h horas do dia seguinte, com tolerância máxima de 15 minutos. O alongamento do check-out será cobrado 1 diárias a mais.
• É proibida a entrada de pessoas não autorizadas nas dependências da pousada. POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA (NORMATIVA EMBRATUR Nº 387):  a Deliberação Normativa n.º 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor. BAIXA TEMPORADA (de março a novembro), exceto feriados CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALOR PAGO SERÁ RESTITUÍDO DA SEGUINTE FORMA:• ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral.
• ENTRE 14 E 8 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituído 50% do valor pago .

• DE 7 DIAS ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA , NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
• Será descontado valor do DOC (Deliberação normativa nº161/95 da Embratur).

 Alta temporada (DE DEZEMBRO A FEVEREIRO ), incluindo OS PACOTES ESPECIAIS E FERIADOS, CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALOR PAGO SERÁ RESTITUÍDO DA SEGUINTE FORMA:

• ATÉ 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral.
• ENTRE 29 E 20 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituído 50% do valor PAGO.
• DE 19 ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO .
• Será descontado valor do DOC (Deliberação normativa nº161/95da Embratur).

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO:

O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito com no mínimo 72 horas da data prevista de chegada, será considerado desistência sem cancelamento. Após este período a reserva será cancelada COM RETENÇÃO DE 100% DO VALOR PAGO. Disponibilizando a vaga para outro interessado.

DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:

A desistência de estadia na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada POR QUALQUER MOTIVO NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA DE DATAS:

Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data de Hospedagem, o cliente deverá comunicar a pousada por escrito, não sendo aceito cancelamento ou alterações por telefone. Este comunicado deverá ser enviado por e-mail, avaliado pela pousada e respondido também por e-mail.

Piscina:

  •  Antes de entrar na piscina passar pela ducha.
  • Não deixar cair alimentos na piscina.
  •  Solicitar toalhas próprias para piscina/praia na recepção, com o pagamento da taxa de lavanderia.
  • Não utilizar copos de vidros dos quartos na piscina.

Estacionamento: o uso do estacionamento é facultado aos hóspedes, mediante disponibilidade(a pousada possui 9 vagas rotativas, sem reserva previa). A pousada não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos ocorridos em veículos de hóspedes, quer sejam na área interna(estacionamento aberto), quer sejam na área externa da pousada(rua).

Apartamentos:

• Conforme previsto na lei federal nº 9294/96, é terminantemente proibido fumarem ambientes fechados, incluindo os quartos, sujeito a multa de R$ 100,00.
• Ao sair do apartamento feche todas as portas e janelas e desligue o ar condicionado. A pousada não se responsabiliza por objetos perdidos em nenhuma das áreas da pousada. • No caso de dano ao patrimônio da pousada serão cobrado às taxas abaixo:
(manchas de maquiagem, bronzeador, sangue, entre outras manchas ou caso rasgos, furos de nossa roupa de cama.
• Lençóis R$ 100,00
• Fronhas R$30,00
• Cobertores R$ 150,00
• Toalhas de Banho R$ 70,00
• Toalhas de rosto R$ 35,00
• Colchões R$ 1.200,00
• Perda controles 40,00
*Para a sua segurança a pousada possui cofres nas suítes, sem custo adicional e a chave deverá ser solicitada na recepção.
-Toalhas são trocadas a cada 2 dias de hospedagem e roupas de cama a cada 3 dias. Caso solicite a troca com antecedência será cobrado uma taxa.
– O café da manhã é servido das 08:30h às 10:30h.

– Não disponibilizamos talheres e louças para refeições,somente para o café da manhã .
Quaisquer outros danos serão lançados na conta.
• O abastecimento do frigobar será feito a pedido do hóspede na recepção.
Os pedidos efetuados serão lançados na conta.

  • O Acesso de cabeleireiros(a) e maquiadores(a) para atender noivos e convidados nos apartamentos, será possível com a identificação dos mesmos (documentos) e o pagamento de 30% do valor da diária do respectivo apartamento.
  • ANIMAIS:• Não aceitamos animais de estimação.- A pousada é de uso exclusivo dos hóspedes. Não é permitida a utilização da área de lazer e dos quartos pelos visitantes.- Procure não fazer barulho entre 22h e 7h.- O Acesso de cabeleireiros e maquiadores(a) para atender noivos e convidados nos apartamentos, será possível com a identificação dos mesmos(documentos) e o pagamento de 30% do valor da diária do respectivo apartamento.