Regulamento e política de reservas

HOSPEDAGEM DE MENORES, Publicada em outubro de 2009, a Lei 12.038alterou o art. 250 do Estatuto da criança e do adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em hotéis está condicionada às seguintes regras:

  • Crianças menores de 3(três) anos dormindo com os pais na mesma cama não serão cama não serão cobradas taxas adicionais, após os 3(Três) anos já será cobrado como um adulto e automaticamente irá para outro quarto com tarifa diferenciada.
  • Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
  • Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial;
  • A reserva é feita mediante sinal de 50% do valor total das diárias. Em seguida, uma confirmação é enviada por e-mail. • É obrigatório o preenchimento de todos os campos da ficha de hóspedes no momento do Check-in. E a entrega de um documento de identificação com foto para cópia. • Todas as reservas deverão ser pagas no Check-in.DURAÇÃO DAS DIÁRIAS:

    As diárias com check-in às 13h00min horas encerrarão às 12h00min horas do dia seguinte, com tolerância máxima de 15 minutos. O alongamento do Check-out será cobrado 1 diárias a mais.
    • É proibida a entrada de pessoas não autorizadas nas dependências da pousada.

    POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA (NORMATIVA EMBRATUR Nº 387)

    A Deliberação Normativa n.º 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.

    BAIXA TEMPORADA, (De março a novembro) exceto feriados CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALORPAGO SERÁ RESTITUIDO DA SERGUNTE FORMA:

    • ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral.
    • ENTRE 14 E 8 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituído 50%do valor pago .

    • DE 7 DIAS ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA , NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
    • Será descontado valor do DOC (Deliberação normativa nº161/95 da Embratur).

     Alta temporada,(DE DEZEMBRO AFEVEREIRO ) ,Incluindo OS PACOTES ESPECIAIS E FERIADOS, CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALOR PAGO SERÁ RESTITUIDO DA SEGUINTE FORMA:

    • ATÉ 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral.
    • ENTRE 29 E 20 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituído 50%do valor PAGO.
    • DE 19 ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DOVALOR PAGO .
    • Será descontado valor do DOC (Deliberação normativa nº161/95da Embratur).

    DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO:

    O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito com no mínimo 72 horas da data prevista de chegada, será considerado desistência sem cancelamento. Após este período a reserva será cancelada COM RETENÇÃO DE 100% DO VALOR PAGO. Disponibilizando a vaga para outro interessado.

    DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:

    A desistência de estadia na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada POR QUALQUER MOTIVO NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPODE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

    POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA DE DATAS:

    Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data de Hospedagem, o cliente deverá comunicar a pousada por
    escrito, não sendo aceito cancelamento ou alterações por telefone. Este comunicado deverá ser enviado por e-mail, avaliado pela pousada e respondido também por e-mail.

    Piscina:

    • Antes de entrar na Piscina passar pela ducha.
    • Não deixar cair alimentos na piscina.
    • Solicitar toalhas próprias para piscina/praia na recepção, com o pagamento da taxa de lavanderia.
    Não utilizar copos de vidros dos quartos na piscina.

    Estacionamento:

    • O uso do estacionamento é facultado aos hóspedes, mediante disponibilidade. (A pousada possuí 9 vagas rotativas, sem reserva previa).
    • A Pousada não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos ocorridos em veículos de hóspedes, quer sejam na área interna(Estacionamento aberto), quersejam na área externa da pousada.(Rua).

    Apartamentos:

    • Conforme previsto na lei federal nº 9294/96, é terminantemente proibido fumarem ambientes fechados, incluindo os quartos, sujeito a multa de R$ 100,00
    • Ao sair do apartamento feche todas as portas e janelas e desligue o ar condicionado. A Pousada não se responsabiliza por objetos perdidos em nenhuma das áreas da pousada. • No caso de dano ao patrimônio da Pousada serão cobrado às taxas abaixo:
    (manchas de maquiagem, bronzeador, sangue, entre outras manchas ou caso rasgos, furos de nossa roupa de cama.
    • Lençóis R$ 100,00
    • Fronhas R$30,00
    • Cobertores R$ 150,00
    • Toalhas de Banho R$ 70,00
    • Toalhas de rosto R$ 35,00
    • Colchões R$ 1.200,00
    • Perda controles 40,00
    *Para a sua segurança a pousada possui cofres nas suítes, sem custo adicional e a chave deverá ser solicitada na recepção.
    -Toalhas são trocadas a cada 2 dias de hospedagem e roupas de cama a cada 3 dias.Caso solicite a troca com antecedência será cobrado uma taxa.
    – O café da manhã é servido das 08:30h às 10:30h.

    – Não disponibilizamos talheres e louças para refeições,somente para o café da manhã .
    Quaisquer outros danos serão lançados na conta.
    • O abastecimento do frigobar será feito a pedido do hóspede na recepção.
    Os pedidos efetuados serão lançados na conta.

    ANIMAIS:

    • Não aceitamos animais de estimação.

    – A pousada é de uso exclusivo dos hóspedes. Não é permitida a utilização da área de lazer e dos quartos pelos visitantes.

    – Procure não fazer barulho entre 22h e 7h.

    – O Acesso de cabeleireiros e maquiadores(A)para atender noivos e convidados nos apartamentos, será possível com a identificação dos mesmos(Documentos) e o pagamento de 30% do valor da diária do respectivo apartamento.